Curtume Della Torre, mais de um século de história


O Curtume Della Torre foi fundado na cidade de Franca (localizada a 400 km de São Paulo), estado de São Paulo / Brasil, pelo padre Alonso Ferreira de Carvalho em 1886. Tinha inicialmente o nome de Curtume Cubatão, em virtude de estar localizado no bairro de igual nome. Foi o pioneiro a instalar-se na região de Franca, sendo seguido posteriormente por outras empresas do mesmo ramo.

Alguns anos após sua fundação, em 1924 o curtume foi adquirido pelo Sr. Modestino Gomes, que o remodelou, dotando-o de apreciáveis melhoramentos. Em 1943, foram admitidos na empresa dois novos sócios: o filho Sr. Sebastião Leoni de Mello Barros e o genro, Sr. Antonio Della Torre que trataram de aumentar a produção de 20 para 120 couros/ dia.

Em meados da década de 40, com conduta e gerência exemplar, o Sr. Antonio Della Torre assumiu a direção da empresa transformando-a em "Della Torre & Cia". Já na época, os produtos do Curtume Della Torre eram conhecidos por excelência em qualidade em vários estados brasileiros. Em 1977, já sob o nome de Curtume Della Torre Ltda., e administração do Sr. Paulo Cornélio Della Torre, a capacidade produtiva da empresa aumentou para 450 couros/dia e conceitos administrativos foram intensificados e divulgados por toda a organização. A empresa passou por uma série de melhorias fortalecendo as negociações com vários clientes nacionais e internacionais.

Atualmente o Curtume Della Torre esta instalado no Distrito Industrial Francano “Antonio Della Torre”, com uma capacidade produtiva de 1500 couros/dia acabados.

Devido aos investimentos tecnológicos e ambientais, ampliação e modernização de sua nova planta industrial, aliada a experiência de mais de um século, o Curtume Della Torre atinge uma qualidade insuperável na fabricação de seus produtos, o que o torna uma empresa de destaque no Setor Coureiro e um dos melhores curtumes de peles bovinas do Brasil.





Estrutura

Com um parque Industrial composto de uma área total de 53.000 metros quadrados e uma área construída de 30.000 metros quadrados, o Curtume Della Torre possui a mais alta tecnologia para a fabricação de seus produtos, maquinário importado de ultima geração, frota própria para o transporte rodoviário de seus produtos acabados e um quadro de 300 colabradores altamente qualificados, que permitem um controle efetivo de produção e logística, garantindo elevado padrão de qualidade no acabamento dos seus produtos.

  • Fulões de Remolho e Caleiro

  • Ribeira

  • Legenda um

    Fulões de Curtimento

  • Fulões de Tingimento

  • Sistema de secagem a vacuo

  • Transporte propio de seus produtos

  • Respeito ao meio ambiente